
Desde pequeno, sempre foi fascinado pelas imagens. Entendeu a importância de registrar e construir memorias a partir da necessidade de ocupação de um espaço de “fala”, que ainda hoje é explorado sem nenhuma reponsabilidade de quem “conta” essas histórias, através das imagens.
Começou a fotografar, há pelo menos sete anos atrás, com uma câmera de entrada (semi profissional) T5i Canon e uma lente 18-55mm. De imediato entendeu-se fotografo das ruas, do povo, dos objetos, das festas, dos costumes e da cultura dessas pessoas. Tudo que ele, além dessa câmera possuía, era a coragem e a certeza que, de alguma forma, suas imagens iriam ao menos impactar positivamente as pessoas que ele fotografasse.
Sua influência na fotografia são fotógrafos e fotografas como João Machado, João Ripper, Walter Firmo, Bauer Sá, Dadá Jacques, Thiago Santana, Nair Benedito, Lita Cerqueira, Shirley Stolze, Gui Christian, Pierre Verger, entre outros e outras.
Ulisses Lima que além de fotografo, é escritor, professor de educação física, mestre e líder do grupo Uma Banda – Capoeira. Realiza trabalhos de freelancer, tendo também suas fotos premiadas em concurso bem como já participou de algumas exposições coletivas em galerias de arte e museus.
Me encontre aqui.
Instagram ulisses_ossoduro
ulisseslima975@gmail.com
ulisseslima975@gmail.com